quinta-feira, maio 1

Sabedoria Canina


Sabedoria Canina

Tente:
Já se imaginou agindo com a sabedoria canina?

A vida seria mais amistosa.



1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio;

2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer;

3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo (la);

4. Quando houver necessidade, pratique a obediência;

5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território;

6. Sempre que puder, tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar;

7. Corra, pule, brinque diariamente;

8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito;

9. Seja sempre leal;

10. Nunca pretenda ser algo que você não é;

11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar;

12. Quando além estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo;

13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo;

14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver;

15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama;

16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore;

17. Quando você estiver feliz, dance e balance o seu corpo;

18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos;

19. Alegre-se com o simples prazer de sua caminhada.


Autor desconhecido.

35 comentários:

sacodefilo disse...

Acrescento ainda: Sempre que puder pratique a disciplina e a tolerância precisamos demais dessas coisas para viver em sociedade.

Gostei do seu blog e digo que tambem sou apaixonado por gatos..

daniel disse...

Mesmo que sejas uma Passageira do Tempo, não deves viver a mercê dele, pois relógios contam o tempo, somos nós que o fazemos, porém fomos possuídos por máquinas que nós criamos e esse é o destino das máquinas, controlar, jamais serem controladas. ;)

Belo post o seu. Vejo que as qualidades dos animais fazem deles seres perfeitos, pois o único ser vivo com defeitos, somos nós e temos muito a aprender com todos estes "animais irracionais" para fazer valer a nossa sapiência que parece se degradar dia após dia.

Unknown disse...

Gostei do seu blog matérias boas e interessantes.
Depois dizem que o homem é o animal racional.
Abraços e continue assim

Anônimo disse...

Talvez fossemos melhores !

O Blog do Dissidente http://liverig.wordpress.com

Pequeno Luiz disse...

sensacional esse texto! essa é a mais pura verdade e seriamos mto mais felizes se seguissemos nossos fieis amigos!

Gregory Vancher disse...

Pena que não dá pra viver como os cães. Afinal, ser feliz, da forma que lhe for mais plena, foi extinguido da nossa sociedade. Devemos ser padrôes e corresponder à expectativas. Ainda me pergunto o que irá acontecer com quem rotula, quando o mundo começar a se livrar desses rótulos e máscaras.

http://clik.to/otherside

ScullyMulder disse...

Eu possuo alguns hábitos caninos. Mas preciso adquirir muitos outros. Ótimo post. ;)

Felipe Bastos disse...

se na próxima encarnação eu ser cachorro,já sei como me comportar =)

bem maneiro,abraço.

Anônimo disse...

Poxa, gostei do post..
Realmente são coisas que se seguidas, podem nos tornar pessoas melhores, e com melhores resultados no que queremos

visite meu blog tbm

http://musculacaoonline.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei!!!!
Obrigado pelo comentário, vou dar um jeito lá no blog!

Henry Barros disse...

Gostei do blog, bem interessante, sou viciado em gatos tambem e não entendi muito bem seu texto mas tudo bem :p

Anônimo disse...

e ainda insistem dizer que nós somos melhores porque somos "racionais". eu realmente tenho minhas dúvidas quanto a superioridade do ser humano.

Ane Raffaele disse...

"10. Nunca pretenda ser algo que você não é;"

Olá! Gostei muito desse texto.
Poderiámos ter mais um pouco da saberia canina, sabia?
Adorei a música.

Abraços. Ane Raffaele.
www.maria_escadinha.weblogger.com.br

Victória D. disse...

Se todos agissem assim...

Morales disse...

oi...vlw pela visita!!

http://horcruxesdohp.blogspot.com/

αятηєѕѕ ●•∙ disse...

Sou ate suspeita pra comentar.. simplesmente babo na candura benevolente e sabia desses bichinhos tao carismaticos! E olha q até luto contra mas nao consigo, gosto mesmo mais deles que da maioria dos ''Úh!Manos'', q andam demonstrando a parte mais nefasta da espécie sapiens, huahuag

bjos

Anônimo disse...

Pois é tem que aproveitar a vida a cada dia q passa,pois se ficarmos remuendo(como diz o amtuto)as horas passam e não aproveitamos as coisas boas da vida

Anônimo disse...

Muito interessante o post, traz muitas reflexões e é por todas essas qualidades que vc citou e outras que gosto tanto dos cachorrros.

bjs

Ufo Brasil disse...

Legal seu blog, gostei do texto parabéns

Linguagem dos cães e gatos.
http://www.rangervermelho.blogspot.com/

ma disse...

Amei, amei, amei o post. Eu amo cachorros e nunca tinha parado pra pensar nisso dessa maneira. Realmente, é uma lição de vida.

Eu não sei se já te convidei, mas passa lá pra conhecer a gente tb, tá?

Beijão!

Letícia.


http://babelpontocom.blogspot.com

Anônimo disse...

ai que tudo...
amo cachorros, nem li o resto das postagens só por conta dessa, muito boa mesmo.
passa no meu, tem algo sobre meu cachorro...

http://macacomlimao.blogspot.com

http://jornalboanoite.blogspot.com

http://macacomlimao.blogspot.com

Um cara disse...

Tome sempre a vacina contra a raixa =].

Talvez seria melhor, já percebeu que quando damos uma dura em nosso cão, ele vem 2 minutos depois quando se nada tivesse acontecido?

É show! É o animal que mais gosta, depois de mulher lógico ^^.

Danilo Moreira disse...

Me lembro de já ter lido algo parecido uma vez q levei meu cão no veterinário.

De todos, a tolerancia é a melhor lição que se pode aprender.

Cachorro ama seu dono, mesmo se ele for pobre, rico, negro, branco, gay, iraquiano, homem, mulher, criança, se é tirano ou coração mole, não importa, cachoro sempre ama.

Abçs!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: Delírio - O Rancor
----------------------------------

disse...

obrigada por visitar meu blog!!!
Olha se fossemos como os cães o mundo seria melhor!!!
bjossss

Expressão Coletiva disse...

Gostei do blog,das poesias,das frases
bem profundo sua escolha para o top

******************************** Jeferson Braga disse...

Faço várias dessas coisas.

danii disse...

ótimooooooo....
muito bom esse post...
adorei o blog...bjks

www.daniilopes.blogspot.com

pk disse...

au au auuu

Anônimo disse...

Ótima lição de vida!
E eu que pensei que a vida de cachorro se resumia a comer, dormir e brincar.

Abraços

Anônimo disse...

A vida é maravilhosa mesmo, mas infelizmente passamos por obstáculos e esquecemos de viver como se deve!
Pensamentos maravilhosos que você publicou, realmente estava precisando ouvir esses pensamentos!
Abraços para você!

Susanna Martins

Anônimo disse...

Minha madrasta,que me criou como seu verdadeiro filho!

http://hikaridream.blogspot.com/

Veja meus links também! [:D]

ED CAVALCANTE disse...

QUANTP MAIS EU APRENDO SOBRE OS HOMENS, MAS EU AMO O MEU CAHORRO! ALGUÉM FALOU ISSO! KKKKKKKKK

Euzer Lopes disse...

Meu cachorro Pepe sempre me ensina estas lições.
E eu, como bom ser humano que sou, vivo NÃO aprendendo muitas dessas.

Claudia Gonçalves disse...

Se vivêssemos assim, com sabedoria, tudo seria bem mais fácil. A humildade canina é uma grande lição sim.

Adorei o blog. Te espero para prosear.

Bjo, Claudia

Parmitaum disse...

Nossa... perfeito!!! Naum imaginava um dia ler isso, mais é de grande utilidade!!!
São os pequenos prazeres da vida que a tornam bela...
mt bom o blog...

=)
bjaum