segunda-feira, março 24

Cronica do Amor


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.


Arnaldo Jabor


ps:Coloquei uma cronica, pq tinha escrito um texto muito massa, mas devidos a acontecimentos aki, perdi meu texto, não ficou nem nos rascunhos( n sei como isso aconteceu), mas vou tentar recuperar e colocar amanhã, peguei essa cronica d Kelly, pq ela e otima, e como sabem...Obrigado pelo carinho...Força sempre!!!!!!!!!!

10 comentários:

Johnny disse...

Se o amor tivesse regras e manual de instruções seria bom demais, mas talvez fosse ser chato demais também.

ED CAVALCANTE disse...

NÃO GOSTO DO ARNALDO JABOR, ELE É UM HIPÓCRITA! APESAR DISSO, ESSE TEXTO É BEM ESCRITO E TEM ALGUMAS VERDADES!

kelly disse...

Tudo da Kelly é ótimo, rssss. Nada! Jabor. Sempre. Nada é tudo! É a vida. Bela por suas contradiçoes e "armadilhas". Besos1

Unknown disse...

Olá, retribuindo a visita
me apaixonei por teu blog kkkk

a escolha da música não poderia ser melhor, de repente até sinto me bem pensando na garota que eu amo curtindo a melodia e saboreando cada palavra do texto...

Edson Rodrigues disse...

Esse texto não dá nem pra comentar!! Só quem ama alguém de verdade sabe bem o significado dele, e isso eu posso dizer sem o menor medo de errar, eu sei muito bem o que ele significa !! Agora a música, foi pra acabar mesmo....se queria tocar alguem com isso, pode ter certeza, não conseguiu...porque ele já estava bem antes ....rsrs

Unknown disse...

Obrigado galera...
-Johnny concordo com vc qdo diz q se todos fossem iguais seria uma chatice, o bom esta é na diferença...(viva a diferença)
-Bom Ed, qto a gostar d Jabor e sua opinião, é realmente um texto bem escrito.( eu gosto de Jabor)
-Kelly e sua visitas diarias, adorei o comentario, mas menos né( nem tudo e bom sua defeituosa rsrsrsrs..)
-Vampiro seu enterno apaixonadoooo, sempre venha me visitar, vão ser reciprocas as visitas, é vai ter sempre uma boa musica pra ouvir.
-54 meu outro leitor diario,fico feliz por saber amar e entender este texto, agora n entendi o final do seu comentario qto a musica...!!!
Beijos agradeço pela visita e voltem sempre!!!!!!!!!

ps: os proximos comentarios vão ser respondidos com certeza!

Unknown disse...

Acho que a gente se apaixona pela pessoa que preenche alguma coisa na gente.

Jabor só da pra engolir quando ele fala de ficção... esse texto é bem legal

Edson Rodrigues disse...

Bom, passageira ! Deixa eu tentar explicar melhor a parte da musica. Porque além desse texto maravilhoso, vc ainda coloca uma canção que se vc ver a tradução dela, diz bem a respeito de alguns momentos que a gente passa na vida, aquele minuto de bobeira em que vc quer dizer sim e acaba dizendo não. Mas é muito bonita, é pra arrancar suspiro, fazer trasbordar o romance, o amor, a paixão... e que se vc queria tocar alguem com ela, com certeza valeu a tentativa, mas não conseguiu, porque esse alguem, por ventura existir, já está tocado a muito tempo, independente da canção e porque não, tb do texto. Ou seja, esse alguém está completamente apaixonado. Eu acho que foi esse um dos seus objetivos, tocar bem fundo no coração de pessoas apaixonada.

Unknown disse...

-Querido Gino, concordo plenamente com vc, qdo diz que procuramos algo que preenche a lacuna extensa. Mas é dificil d encontrar concerteza.
-Nobre 54, qdo coloquei a musica, pensei na esfera total do blog, estava em um momento impar, é achei que combinaria com o texto, é qto a tradução eu a conheço, sou fã dela...
..."Quando eu vi o final do dia
Eu desejei poder sair voando
Em vez de ficar ajoelhada na areia
Catando as lágrimas com a mão
Lá longe, no meio do mar sem fim
Eu morreria em êxtase
Mas em vez disso, virarei pele e osso
Dirigindo pela estrada sozinha
Meu coração está encharcado de vinho
Mas você vai estar na minha mente
Pra sempre"...

Produto Cultural Gaúcho disse...

Adorei, beijos no coração flor