quarta-feira, março 26

Amigos...


Amizade é algo tão complexo para mim, aprendi durante minha vida quem nem sempre devemos confiar nas pessoas, mas que é extremamente necessário os amigos, amigos pra beber ate cair, amigos pra chorar é ouvir choro, amigos pra rir e falar mal dos outros, amigos pra falar e ouvir quando você precisa, amigos pra brigar e ficar uns dias sem se falar, mas você sabe que quando precisar eles vão estar ali. Posso contar nos dedos as pessoas das quais entra neste Hall de amigos.
Aliás, apenas uma pessoa entra, ela... Minha amiga, minha irmã, minha companheira, minha marida. Não que eu desconsidere as pessoas que fazem parte da minha caminhada e evolução espiritual, não! Mas ela é especial, foi com ela que passei pelas mas loucas transformações de minha vida, me acompanhou em tudo. E nas vezes mas difícil da vida, foi pra ela que liguei chorando, foi com ela que ri ate minha barriga doer, foi com ela que trocamos as pernas de tanto beber, foi com ela que fiz as revelações mas discretas da minha vida é foi com ela que dividi o momento mas importante de minha vida (nascimento do meu filho).É espero que seja com ela, as mudanças e fases que estão por vim.
É o bom de tudo isso é que ela é cheia de defeitos, o que completa com meus milhares de defeitos e preenche tudo.Ela e chata, ela é metida, ela é mandona, ela adora pisar em homem feio e bonito também, ela adora tirar casquinha, ela é preguiçosa as vezes, ela é desleixada,ou seja é um ser humano.As qualidades???nem vou ficar citando aqui que são inumeras pra mim.Mas a questão principal é : ela é minha amiga do peito, que amo muito!!!Sem hipocrisia...
Tenho em mente , que todos possuem alguém assim, pra rir, chorar e xingar.Amizade não é ficar bajulando um ao outro, amizade não é ficar escondendo do amigo a realidade, amizade e não deixar o outro sair da realidade é muito menos se esconder, é expor.Amizade e algo importante pra todos...


...Escolho meus amigos não pela pele,mas pela pupila,que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.Fico com aqueles que fazem de mim louca e santa.Deles não quero resposta,quero meu avesso.Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.Quero-os santos,para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo,quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto,não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim:metade bobera,metade seriedade.
Não quero risos previsíveis,nem choros piedosos.Quero metade infância e outra metade velhice.
Crianças,para que não esqueçam o valor do vento no rosto,e velhos , para q nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos,bobos e sérios,crianças e velhos,nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil ...


Dedicado a minha amiga Regiânea Costa.

16 comentários:

Gabriela Martinez disse...

PRECISO DE ALGUÉM
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; [...]
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma[...]"


Esse texto de Chaplin diz TUDO que eu penso sobre amizade. Só me decepciono com quem eu penso ser meu amigo, então hoje em dia são poucos que se enquadram aí!

Beijos

• duh soŧŧo mayor • disse...

isso ai...
companheiro é companheiro...
e fdp... eh fdp...

Empreendedor de Sucesso disse...

"amigo não é aquele que chega para separar a briga, mais sim aquele que chega dando a voadora".

LEgal o post!!!

Parabéns pel oblog!!

Abraços......

www.kbite.blogspot.com

Vagabundoo disse...

Amizade é tudo na vida de uma pessoa, eu tenho 2 amigos de verdade e me sinto um cara de sorte por isso!
Beijos!

www.indicacao.wordpress.com

Edson Rodrigues disse...

Minha vó já dizia, amigo não se compra, conquista !!! e tinha uma outra frase de um tio adoravel que dizia que colegas, a gente encontra de montão...mas amigos, pode contar nos dedos !!!

Então, quem tem amigos de verdade, dê o valor necessário !!!

Até breve, amigos e colegas !!

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Amigos, realmente são raros...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Johnny M. disse...

Para mim, meus amigos são mais importantes que minha familia (tios, primos, irmã), pois temos realmente afinidades e cumplicidade e não apenas um ligação genética, e é isso que realmente conta, que é importante. Não sei como alguém pode viver sem amigos.

Anônimo disse...

Oi Lu, nossa, eu pensei que o texto de ontem tinha ficado bom, esse de hj , ficou melhor ainda,estou falando isso, naum pq é dedicado a minha tia, mais pq ele é bem claro, Parabéns e td de bom, Bjinhos e fica com Deus.
Júnior.

Unknown disse...

oi luciana!!!!

seu blog e muito bom !!!!!
gosto demais sua musicas !!!!

sempre gosto de vc ok ?
beijossssss grande
rob

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Ao reler o texto, pode-se sentir toda a intensidade que foi escrito, sensivel e direto... Amigos são assim tão importantes quantoa própria vida...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu nao sou uma pessoa de ter muitos amigos, tenho colegas, dificil eu conhecer alguem que eu confie 100 %, so confiava no meu pai e confio minha namorada que é minha melhor amiga, otimo texto

Alex P. disse...

muitas vezes penso que a amizade é um "amor sublimado". Tem quase todas as vantagens de uma relação amorosa boa, mas sem a parte destrutiva que muitas vezes a acompanha...

Isso serve não para todas as amizades, mas apenas para as boas...

ED CAVALCANTE disse...

amizade é algo necessário para que é sociável! isso mesmo, tem gente que não gosta de gente, isso é muito triste. eu não conseguiria viver sem amigos! tenho poucos, mas todos verdadeiros!

MaxReinert disse...

Eita.... falou tudo... falar mais sobre amizade aqui seria perda de tempo!

PS: Brigadão pela visita!!!

Anônimo disse...

Amigos, todo mundo tem.
Mantê-los que é o desafio.

^^

Felipe Bastos disse...

amigos são necessários,mas nem sempre devemos confir neles 100 porcento,como você mesmo disse.

Eu não confio 100% em quase ninguém,pois infelizmente,a vida me ensinou assim .

mas é sempre bom,ter alguém por perto,alguém que possa confiar...