terça-feira, abril 8

...


Parei hoje no tempo, é observei o céu. Nublado, cinza, vazio...Me lembrei dos meus tempos de criança, da notoriedade dos dias, das pessoas que estavam comigo que hoje já não estão.Me lembro de como achava estranho o beijo, o sexo, a vaidade excessiva das mulheres, tão natural era a morte, e tão natural era abraçar alguém do sexo oposto.Engraçado como as coisas mudam. Tudo agora se mostra ao contrario, tão normal o beijo e o sexo , e tão estranho e difícil de lidar a morte.Viver sem vaidades e deixar envelhecer sem lutar, jamais!. Somos assim, vivemos num processo evolutivo constante,processo no qual não sabemos lidar na maioria das vezes.
Quando damos o primeiro beijo, não sabemos lidar com aquilo que até pouco tempo fazíamos cara de desprezo, como agir? onde coloco a mão? o que eu faço com a língua? Sexo então,melhor nem comentar como é estranho, sem falar na ressaca moral que dá logo em seguida, um trauma para maioria. Mas acredito que seja a partir do beijo, a partir das ebulição dos hormonios, e do sentimento que faz tremer as pernas e ficar com as mãos geladas lá na adolescência, que começamos a sentir mas o próximo, dai então quando alguém parte para um plano superior ficamos chocadas.Me lembro que nesta época, tinha uma colega de escola, que morreu de câncer, nem era muito intima, mas me lembro que fiquei de luto por vários dias, achei tão triste por ela não poder continuar ali sua vida, e passar por essas fases loucas e gostosas que é a vida. Hoje já vejo que a morte algo mas comum, algo inevitável.Mas não deixa de ser triste.
A questão é que é um processo evolutivo, depois de um tempo, é tão gostoso olhar pra trás e ver que você passou por essas toscas fases, é ver que tudo passa, tudo vai, pessoas e momentos...Mas se deixarmos ficar guardados na nossa mente são otimos para se aproveitar num dia nublado ou sol.

13 comentários:

DuDu Magalhães disse...

SOu um passageiro, eu rodo sem parar...



As vezes me deparo com um abismo penso e volto pra trás para a escuridão pois se eu pular o abismo ira me tragar e dai de nada iria adiantar tudo que eu vivi...


abrass

http://visaocontraria.blogspot.com/

Blog Esponja disse...

Uma das coisas mais gostosas da vida é exatamente poder olhar pra trás e lembrar das coisas boas com uma sensação gostosa e lembrar das coisas ruins como um aprendizado e ver que conseguimos superar o obstaculo q na época parecia o ultimo.

Infância... Tem época melhor que essa?

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Vanessa disse...

Adorei o texto. Pensar na morte é angustiante demais quando se ama a vida, né?

(www.pollyok2.zip.net)

Euzer Lopes disse...

Sabe o que é isso?
Quando a gente cresce, a gente se enche de pudores para uma série de coisas e perde-os em outras.
O que era lindo, vira banal.
O que era corriqueiro, torna-se misterioso.
Na verdade é tudo igual. A gente é que é está diferente.
Damos importância a coisas sem importância. E não ligamos para o que deveria ser valorizado.

Glauver Souza disse...

Olhar para trás é sinal de amadurecimento, quando nos vemos prontos para parar e analisar aquilo que ja passamos, assim temos a certeza de experiências vividas.
Gostei do seu etxto, mto interessante!
=D

Felipe Lozzi Navas disse...

É dificil superar as coisas ruins do passado
É maravilhoso lembrar as coisas boas do que ja foi

E é fundamental saber seu passado para garantir seu futuro.


Fui

Aline Dias disse...

O lance � n�o deixar de se asmirar com pequenas coisas, pra se aproveitar tudo!

www.alinedias.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Tuda na vida passa...graças a Deus! Tanto os momentos bons, qto os ruins...

oi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sinceramente? disse...

Tudo na vida é passageiro...menos o trocador e o motorista!!!Affe que piada mais velha !!!!E sem graça...eu sei!rs
************************
Olha eu não sou boa de layout nao...quem fez o meu foi um amigo...rs O modelo do meu blog é do blogspot mesmo...rs
Mas olha...me dá uma foto que vc gostaria como layout que eu tento, eu disse,tento...rs fazer algo p vc!!
Bjus Dany!
Manda p meu email...
Danielle.danyforever@gmail.com

Anônimo disse...

Quando você se dá conta que a malícia e a maldade já fazem parte do seu ser, aprende que sua inocência foi perdida. A partir daí tudo fica mais doloroso.

thiagoferrarias.blogspot.com

muito bom o texto.

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

gostei muito do seu blog e concordo com vc!!! me deu ate saudade agora (de coisas boas) hehe
voltarei mais vezes
bjs

Anônimo disse...

Venho em nome de Jaílso, o Mendigo Pop, agradecer a visita. Valeu! Mto legau teu blog ;)